Como dissemos em outro post, julho é um mês com importantes acontecimentos para a comunidade nikkei, como por exemplo, o Festival do Japão, no Pavilhão de Exposições Imigrantes. O evento foi criado em 1998, em comemoração aos 90 anos da imigração japonesa no Brasil e tem o objetivo de manter as tradições do povo japonês e divulgá-las para os mais jovens e possui várias apresentações de danças e músicas típicas, algumas tradicionais, como os shows de taikô, e outras modernas, como os cantres de música pop.
Também podem ser vistas performances de artes marciais e concursos, como o de Miss Nikkey e o desfile de Cosplay. A abertura ocorrerá as 12h do dia 15, com a cerimônia da quebra do Taru (barril de sake) para trazer boa sorte e o encerramento às 18h do dia 17.
Se você também é um dos apaixonados pela culinária do Japão, na praça de alimentação pode-se apreciar os sabores de cada uma das províncias japonesas, além das barraquinhas de algumas instituições.
Para participar, os ingressos podem ser comprados antecipadamente em vários pontos e no site do festival por 8 reais. Crianças de até 8 anos e idosos acima de 65 anos não precisarão pagar.
Mais informações no site http://www.festivaldojapao.com/
Imagens retiradas de: http://www.flickr.com/photos/festivaldojapao/collections/72157626783803275/
Dicas:
- Para comprar os ingressos pela internet, o site da loja oficial do Festival do Japão é http://kenren.webstorelw.com.br/ , mas é necessário pagar um frete para receber, que para quem mora fora da cidade de São Paulo, pode ser mais caro do que o próprio bilhete.
- Há um ônibus gratuito que sairá do terminal Jabaquara e irá até o pavilhão de exposições.
O trabalho Blog Nihon no Chikaku foi licenciado com uma Licença Creative Commons - Atribuição - Uso Não Comercial 3.0 Não Adaptada.
Nenhum comentário:
Postar um comentário